quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Residência (em execução)

Após várias entrevistas e discussões com os clientes - um jovem casal - elaborou-se um programa de necessidades e características essenciais para esta moradia, foi a partir disso que os primeiros estudos surgiram e o projeto ganhou forma e função.

Levando em consideração o perfil dos proprietários, a residência foi desenvolvida, utilizando uma arquitetura simples e de traços retos. A volumetria ganha destaque através da aplicação de um revestimento que pontua  cor à fachada (em sua maior parte branca).


Dois elementos principais marcam o projeto, o primeiro é uma espécie de C invertido que contorna a janela terminando em cima como o guarda corpo da sacada. Desse elemento surge um L deitado, que cria maior intimidade para a sacada, e funciona (em sua parte horizontal) como proteção para o telhado embutido.

Outra característica importante é a presença dos brises metálicos, eles protegem o dormitório principal contra a incidência solar direta, necessário devido aos dois quadros envidraçados que estão presentes na fachada e vão do piso até a viga.


Área dos fundos: acesso gourmeteria e área de serviços.

2 comentários:

  1. Ai que lindo...minha humilde residência rsrsrs. Obrigada por tudo você é excelente

    ResponderExcluir